As pessoas estão a cada dia mais conectadas e acessando conteúdos na internet, e apesar disso muitas empresas ainda não têm sites empresariais ou pior, quando os têm está desatualizado, perdendo assim grandes oportunidades de negócios.
Presença online 24 horas por dia
A qualquer momento do dia e em qualquer lugar do mundo em que se tenha internet, o seu cliente pode localizar informações sobre a sua empresa, dados de contato, produtos e serviços. O que pode aumentar as possibilidades de venda de produtos ou fechamento de algum negócio.
Fortalecimento da marca
Ter um site bem estruturado agrega muito valor a sua marca, o que, por consequência, pode atrair maiores resultados para a empresa.
Excelente custo/benefício
O investimento para desenvolver um site é baixo comparado aos benefícios que o mesmo pode proporcionar a sua empresa, visto que o mesmo será a identidade da sua empresa na rede mundial de computadores
Fácil acesso por smartphones e tablets
De acordo com o IBGE, 75,2% da população com mais de 10 anos de idade, possui telefone celular, e esses números tendem a crescer cada vez mais.
Comodidade e eficiência de tempo
Ter um bom site facilita o seu cliente chegar ao objetivo final, pesquisando as informações que precisa e coletando o que é essencial sobre os produtos desejados e a empresa.
Administração do conteúdo
Gerenciar o seu site é essencial para torná-lo interativo com os seus clientes, informando-os de forma precisa sobre aquilo que a empresa oferece.
A possibilidade das pessoas e empresas interagirem pela internet é uma das características de uma mudança cultural, uma tendência conhecida por “Era da Informação”. A informação digital, passa a ocupar o papel principal em nossas interações sociais e em nosso dia a dia. Cada vez menos usamos papel e tinta para se comunicar, e mais texto digitado no computador e enviado em segundos na forma binária de Zeros e Uns.
Você se lembra da última vez que escreveu uma carta e colocou no correio?
Cada vez menos usamos dinheiro em espécie e sim nossos cartões de débito e crédito.
Uma empresa que não compreender, se adaptar, e usar essas mudanças a seu favor, corre o risco de se tornar sucata rapidamente.
Poderíamos dizer que a questão agora para as empresas já não é mais: investir ou não na Internet. A questão é: que tipo de utilização será priorizada inicialmente de forma a maximizar o retorno desse investimento.